Bem Vindo

Somos criadores de aves desde 2008 e pretendemos aqui mostrar algumas das nossas especies. Temos aves para criar a mão e tambem criamos á mão. O nosso forte são os psitacídios. Tambem temos disponiveis algumas arvores e plantas. Esperamos que gostem e que nos visitem,esperamos por si!

Papagaios






PAPAGAIO CINZENTO CAUDA VERMELHA


Estado de conservação

Quase ameaçada
Classificação científica
Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psitaciformes

Família: Psittacidae

Género: Psittacus

Espécie: P. erithacus


Nome binomial
Psittacus erithacus
Lineu, 1758

O papagaio-cinzento ou papagaio-do-congo (Psittacus erithacus) é um papagaio africano, de plumagem predominante cinzenta e cauda vermelha, comum em diversas partes do mundo como animal de estimação, denominado entre o povo Yòrubá de odíde.

São animais frugívoros (se alimentam de frutas), sementes, grãos e adoram nozes. Há também a ração comercial específica mais indicada para sua criação em cativeiro que, somadas às frutas, legumes, e alguns grãos, como o girassol, constituem uma alimentação balanceada.

São muito apreciados como animais de estimação, por serem dotados de surpreendente inteligência. São muito falantes e excelentes imitadores de sons.

As fêmeas põem de 2 a 4 ovos, que são chocados pela mesma. O período de incubação dos ovos é de, aproximadamente, 28 dias. Seu peso varia de 400 a 500 g atingindo cerca de 33 a 40 cm e sua expectativa de vida é de 70 anos.

É uma ave com grande facilidade de imitar sons, em especial por associação, ou seja, costuma repetir o segundo som, que é consequência do primeiro. Um exemplo clássico é o fato de quando tocar o telefone ele repetir a palavra "alô", ao invés de imitar o som do toque do aparelho.


Sem comentários: